Sobre nós

Projeto VHR surgiu com o objetivo de criar ilustrações para ambientes. Desta forma, buscamos criar Design Gráfico de Ambientes (Environmental Graphic Design) em parceria com arquitetos, designer de interiores e pessoas que desejam personalizar seus espaços.

Nossa história

Somos colegas de profissão e amigos de longa data. Durante nossa infância, aprendemos a desenhar e ilustrar juntos, já que éramos colegas de turma durante o ensino fundamental. Por isso, conseguimos unir muito bem nossos estilos de ilustração e traçado. Durante a faculdade, cada um seguiu seu caminho profissional, Stefan como Designer de Produto, e Daniel como Publicitário. No início de 2015, após um experimento de ilustração com spray em um mural, surgiu o Projeto VHR. Durante o ano de 2015 foram 26 projetos criados, 9 paredes pintadas, 3 live painting, e 3 exposições em galerias de arte. Desta forma, decidimos em 2016 criar oficialmente o Projeto VHR, um estúdio de ilustração especializado em Design Gráfico de Ambientes. Buscamos parceiros que queiram criar novas formas de interação nos ambientes, tornando-os mais vivos, confortáveis, e humanos.

O que fazemos

Criamos ilustrações para ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais. Criamos painéis, quadros, adesivos, murais. Ilustramos em ambientes abertos ou fechados, em pequena, média ou grande escala. Fazemos pinturas ao vivo (live painting), facilitação gráfica em eventos, e produzimos vídeos em ilustração. Trabalhamos em parceria com arquitetos e designers de interiores para criarmos as melhores soluções em Design Gráfico de Ambientes (Environmental Graphic Design). Criamos também identidade visual, papelaria, cardápios, design de móveis, luminárias, tecidos, uniformes, e tudo que estiver relacionado com a apresentação de uma empresa ao público. Tem uma grande ideia? Conte com a gente.
null

Daniel Romanenco

Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM - Sul.

null

Stefan von der Heyde Fernandes

Formado em Design de Produto pela UFRGS e Mestre em Design e Tecnologia pela UFRGS.